quarta-feira, março 28, 2007

Answers...

Respondendo aos Comments do último post:

Ao sr. Datenshi.
MUITO MUITO MUITO GRATA pelo livro =P rsrsrsrsrs

Ao Bruno-sensei xD
Sim u.u' e serão mais ainda pq partir da semana que vem sou a mais nova (e mais atrasada) aluna do cursinho Elite xD *nem assinei contrato ainda... mas a grana está na minha conta ^^' - longa história.... mas enfim consegui o "apoio" que eu precisava*

Estudarei de manhã no cursinho e de noite no Cephas - alguns dias da semana tem aulas de tarde no cursinho - e de segundas-feiras estarei na Fundação Cultural na aula de gravura ou de desenho (ainda não me decidi). As outras tardes serão para dormir, ver anime e ler mangá xD e fazer alguma tarefa /trabalho.

Quanto aos livros da série "Avalon" da Marion Z. Bradley recomendo que leia na ordem cronológica inversa xD
( são mais de 100 livros dela de várias "séries" sendo as mais famosas Dark Over e Avalon).

É mais interessante na minha opinião ler "ao contrário" pq muita coisa fica no ar e você vai descobrindo aos poucos e entendendo o motivo de certas coisas acontecerem como acontecem. Não sei no que você acredita mas há um trecho do primeiro livro na ordem cronológica (A Queda de Atlântida) dessa série que explica bem no que as personagens acreditam e "resume" o acontece em toda a série.

"Todos os acontecimentos não são mais do que a consumação das causas que os precederam, claramente vistas mas apreendidas de forma indistinta. Quando soa um acorde o ouvinte menos educado sabe que a este se seguirá à tônica, embora não saiba por que razão estes acordes sucessivos conduzem a esta nota final. A Lei do Karma é a força que conduz todos os acordes em direção à tônica, é a força que espalha as pequenas ondas provocadas pela pedrinha lançanda para dentro do lago até que as mares venham a submergir um continente, muito depois de a pedra ter se afundado e ter sido esquecida. Esta é a história de uma pedra assim, lançada para o lago de um mundo que se afundou muito antes de os Faraós do Egito terem empilhado pedra sobre pedra." [A queda de Atlântida, Marion Z. Bradley]

São os livros: ( já na ordem "inversa")
As Brumas de Avalon (4 volumes)
A Senhora de Avalon
A Sacerdotisa de Avalon
A Casa da Floresta
Os Ancestrais de Avalon
A Queda de Atlântida ( 2 volumes - A Teia da Luz e A Teia das Trevas que eram na verdade dois livros separados que hoje estão juntos formando "A Queda de Atlântida")

As pessoas costumam indicar para ler na ordem cronológica certa, mas eu não vejo graça ^^' enfim, você quem sabe...Eu mesma (apesar de viciada e apaixonada por essa autora) não li ainda A Casa da Floresta, nem A Senhora de Avalon (ambos não tem na biblioteca daqui e até hoje não encontrei em nenhum sebo já que são os menos "conhecidos" dessa série).

Dessa série pelo que eu sei ainda há um livro que ainda não foi lançado nem aqui nem na Europa e no EUA mas eu não sei onde ele se encaixa...Em inglês é Ravens of Avalon e será lançado ao que parece em 2008. A autora morreu em 99 mas a sua melhor amiga e companheira na escrita Diana L. Paxson está terminando os projetos e livros que a Marion não terminou junto com a família da autora. Em inglês pelo que eu já vi são mais de 125 livros dela *o* mas a maioria não tem no Brasil ...

Não liga não mas é só falar nessa autora que eu me empolgo u.u''

Você gostou mesmo do texto da Coruja e do Gato?! oO escrevi num lapso quando estava escrevendo o post anterior... nem revisei direito... que bom que você gostou xD


Esse post acabou ficando só pra "conversa"... ^^''


Meow?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial