sábado, março 03, 2007

E o mundo continua a girar...

Na quinta de manhã eu fiz uma prova de bolsa para um cursinho. A moça me ligou na sexta e disse que eu tinha conseguido 60% de bolsa ( pelas minhas contas aceitei mais de 75%... mas é claro que eles querem ganhar $$ e por isso não iam me dar mais que isso mesmo..) Ficará cerca de R$ 270 por mês ( sem contar a matrícula que é um absurdo de tão cara...).

Ainda não resolvi se faço ou não T-T está além do que eu posso pensar em pagar... mas em compensação é beeeem mais barato que outros (os cursinhos bons por aqui são mais de mil por mês).

E também eu gastaria ainda mais com condução já que o cursinho é lá no centro u.u' que aliás aumentaram para R$ 2,10 no último dia 26... Eu teria que ir todo dia a pé ou de bike para o CEPHAS e usar passes só pra ir pro cursinho... Tenho até segunda às nove da manhã para pensar nisso. Até lá espero que a solução apareça.

Pensei em muitas possibilidades, roubar um banco, ganhar na mega sena, tele sena e todas as outras do tipo, casar com um milionário, pedir encarecidamente aos prantos para aumentarem mais um pouco o desconto =_=' parcelar em 36 vezes... mas nenhuma dessas opções é viável...


O dinheiro move o mundo e infelizmente, querendo ou não, somos todos escravos dele. É incrivel como pedaços de papel coloridos são tão valiosos né?! Quantas pessoas matam e morrem por dia por um punhado desses papeiszinhos???? Muitas, muitas mesmo.

Antigamente moedas de ouro e de prata eram dinheiro. Hoje elas são feitas de metáis e papéis que não valem quase nada... e ainda sim valem muito.
Ás vezes eu penso "porra o salário mínimo é menos de R$400 por mês e uma escola particular boa é no mínimo R$600 ou mais! Um plano de saúde é de R$300 pra mais, isso se a família não for grande!"...

Como algumas pessoas sobrevivem com tão pouco? E outras conseguem ganhar mais de 50 vezes um salário mínimo ( como nossos queridos deputados e senadores... isso contando só o salário, sem contar a enorme lista de benefícios ) e ainda não estão satisfeitos??

Se uma familia consegue "sobreviver" com R$ 300 por mês ou menos como pode ter gente ganhando tanto por aí e ainda roubando mais? Ser humano é um bicho horrível. Mata de fome os da própria espécie... Só o que posso dizer é que tudo isso é lamentável...

Quantas mães choram por não ter o que dar para comer aos filhos? Quantas pessoas deixam de comer para conseguir pagar as contas? O sistema é sujo. Injustiça é o que não falta. Resta saber: quando poderemos deixar a desigualdade no passado e rir dos dias de fome e miséria?

Dinheiro, dinheiro, dinheiro... aulas e mais aulas de contabilidade, matemática financeira e administração...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial