domingo, março 04, 2007

E então *PUFF* encontrei o Escriba Café!

Hoje eu baixei algumas músicas e entre elas estava A Thousand Miles da Vanessa Carlton. Isso me fez relembrar uns quatro anos atrás quando eu fazia curso de informática e ia de bicicleta até o curso escutando essa música e algumas outras no meu WALKMAN! xD alguém ainda tem um desses?!
Eu tenho! Três!! xD (um parcialmente quebrado ^^')


Depois de um tempo indo e voltando do curso ao som das músicas que na época eu adorava, minha mãe me proibiu de levar o walkman para que eu não sofresse um acidente de bicicleta..mas até sem ele eu ia e voltava cantarolando xD

As coisas eram tão mais simples naquela época... A minha maior preocupação era terminar alguma tarefa ou decorar algo para algum seminário. Hoje eu olho para o mundo e me preocupo cada vez mais com o rumo que a humanidade está tomando.

Todos os dias eu entro na internet e a primeira coisa que vejo é o site do IG - por ser o site do meu discador - passo os olhos nas notícias e clico nas mais relevantes. Depois disso navego por mais dois sites de notícias. O que vejo nesses sites é algo triste e que me deixa cada vez mais indignada.


Hoje enquanto eu fazia uma pesquisa na internet em busca de um texto encontrei o blog de um rapaz que chamou muito a minha atenção.
Ele, também indignado com a situação do nosso país, decidiu fazer um protesto. Eu o apoio e recomendo àqueles que lerem isto que entrem no Escriba Café de Christian Gurtner.


Amanhã terei aula de Direito com a Suzana e levarei a gravação do protesto para ela. Imagino que ela irá gostar e na próxima aula ela, ou talvez eu mesma, coloque para que meus colegas escutem.Também uparei o arquivo e disponibilizarei em meu blog e nos fóruns que participo.

Mudando de assunto... Quanto ao post anterior: não houve solução. Eu esperava poder encontrar-me com uma pessoa a qual eu pediria apoio financeiro. O encontro não aconteceu. Mas como eu sempre digo Nada acontece por acaso.

Termino este post com um ensinamento do Mestre da minha vida.

Diz o mestre que, "quando as pessoas se desesperam por coisas que o desespero não resolve, acabam em profundo sofrimento". Segundo Ikeda, "o importante é construir no coração um palácio de alegria pura, ao qual nada possa abalar, num estado de vida límpido como o céu azul acima das tormentas, como um oásis no deserto, como uma fortaleza que observa impassível, do alto, as ondas embravecidas do oceano". (Daisaku Ikeda - Presidente da Soka Gakkai Internacional)

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:32 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial